depositphotos_76570653_m2015_1.jpg.jpeg

Como escolher uma empresa de consultoria tributária ideal?

Se você procura por um serviço de consultoria tributária para a sua empresa, saiba que existem opções para diferentes tipos de necessidades. Entretanto, é preciso avaliar fatores relevantes antes de tomar a sua decisão. Elementos como conhecimento técnico da empresa pretendente em relação ao setor em questão, experiências anteriores, metodologia, entre outros, são fundamentais neste momento.

Por isso, confira no presente artigo 5 dicas para auxiliá-lo a escolher a melhor opção de empresa de consultoria tributária.

1 – Avalie a estrutura física da empresa

É importante que a equipe que se oferece para fazer a consultoria demonstre a devida credibilidade e competência. Por isso é preciso conhecer seus recursos e as características dos profissionais que a integram.

Como trata-se de uma atividade que exigirá conhecimentos multidisciplinares, nada melhor do que trabalhar com consultores aptos a compreender questões relativas ao atendimento, tributos, consultoria financeira, e RH. Confira isso e também como os departamentos da empresa estão organizados para realizar os trabalhos.

Uma maneira de conferir se existe conhecimento técnico qualificado da equipe de consultoria é visitando a empresa, conversando com a equipe que vai trabalhar com você e avaliando numa reunião a experiência e vivência de cada um, pedindo que contem casos de trabalhos realizados anteriormente por eles..

2 – Considere a relação custo x benéfico

Não é porque o serviço é mais caro que ele vai funcionar melhor. Entretanto, é importante avaliar o preço estipulado pedindo que na proposta estejam inseridos os gastos da equipe que irá trabalhar para sua empresa, envolvendo honorários, diárias e previsão de carga horária por exemplo.

Por isso, se você pretende contar com um serviço de boa qualidade, procure pensar antes em todos os fatores envolvidos e não deixe de investir no melhor, mesmo que custe um pouco mais caro.

3 – Leve em conta a metodologia da empresa de consultoria tributária

Podemos dizer que atualmente existem 3 tipos de serviços que costumam ser prestados pelos consultores. Podemos classificar cada um pelo grau de complexidade do serviço oferecido, bem como a intensidade da preparação da equipe interna da seguinte forma:

4 – Analise as experiências anteriores

Solicite sempre as referências de quem se apresenta para fazer a auditoria na sua empresa. Se for o caso, entre em contato com clientes anteriores e obtenha informações a respeito do trabalho realizado e a compatibilidade com o seu negócio.

Se eventualmente houver algum tipo de insatisfação como o trabalho realizado, você poderá se livrar do problema, da mesma forma que, em casos de insegurança, você pode sanar suas dúvidas com os clientes anteriores e assim  fechar um bom contrato.

5 – Considere também a questão ética

Um profissional de consultoria deve, acima de qualquer outra coisa, zelar pela ética profissional. Assim, sua postura deve ser exemplar. Tenha cuidado com profissionais que apresentam-se de maneira descuidada em relação a esse aspecto.

Criticar empresas concorrentes, falar mal de antigos clientes, ficar conversando com os seus empregados pelos cantos e até tomar certas liberdades que não convém ao mundo corporativo não são ações consideradas aceitáveis para um consultor. Avalie isso também no seu contato com ele.

Empresa de consultoria tributária: como escolher

Para fazer uma boa escolha é preciso, acima de tudo, prudência. Avalie cuidadosamente elementos como o histórico da empresa como consultora,  que tipos de serviços oferece, bem como o currículo dos funcionários que serão alocados no seu serviço. Tomando algumas medidas simples é possível escolher o melhor serviço para sua empresa e evitar problemas futuros.

E você? Está precisando contratar uma consultoria para sua empresa? Compartilhe sua necessidade aqui conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *